Siga-me

Vivenciar uma Constelação é uma experiência única e transformadora. 

Saber como uma Constelação pode transformar uma difícil e conturbada relação entre pais e filhos, entre companheiros ou a dificuldade de implantar um projeto de vida, por exemplo, se torna essencial na motivação para experimentar esse processo. 

O que poucos conseguem, porém, é explicar de forma simples, o que é na prática, vivenciar uma Constelação. 

Na prática, o que chamamos de vivenciar uma constelação é observar, investigar e compreender como se configura uma dinâmica de relacionamento para a qual se busca solução e saídas para uma transformação positiva.

Um atendimento de constelação acontece numa sala de atendimento ou consultório, de forma reservada entre o Constelador e Cliente ou num Grupo fechado com outros participantes. Numa breve conversa o Cliente expõe a questão para a qual busca solução, compreensão sistêmica e possíveis saídas capazes de transformar a qualidade de relacionamento para uma vida mais s...

Não existe ex-amor! Pode parecer romântico, obtuso ou inconseqüente, mas, simplesmente sei que é assim porque reaprendi. Aprender a amar olhando para a minha própria história de amor e observando, também, a dinâmica de outras pessoas, é algo que venho fazendo desde que me reconheci um ser que sente, pensa, age e ama. 

Qual o limite para amar já que a ideia do amor único é em si tão desamorosa? Como enquadrar um relacionamento de amor nos limites dados por uma reduzida visão de mundo e ao mesmo tempo admitir a sua força infinita de mobilizar vontades e poderes? Como manter acorrentada a liberdade de ser quem se é?

Descobertas se revelaram me extasiando. Refletir sobre sentimentos tão profundos e contraditórios que intrigavam e espetavam o meu espírito, exigiram de mim olhar para a própria nudez. O fenômeno  tomou o meu ser no final da adolescência. Incoerente e dúbio foi intenso e decisivo. Escolhas feitas segui em frente, resignificando o amor, reconheço, sem deixar de amar. Dessa vivênc...


Ganha a minha atenção uma entrevista na rádio sobre a obra musical de Clara Nunes, no retorno para casa, logo depois de ter realizado uma constelação e um encontro para esclarecimentos e aprendizados sobre as descobertas de Bert Hellinger. 

O Canto das três raças me faz viajar ao primeiro contato com a abordagem das constelações sistêmicas e às revelações emergidas, no período em que o meu senso de executiva buscava respostas que apontassem saídas para o significativo aumento dos afastamentos e licenças dos trabalhadores adoecidos e explicassem essas ocorrências para além das evidências objetivas.

Jane Peterson, a americana que me constelava naquele presente, diante da questão formulada, propôs: - Vamos ver o que acontece com os "canarinhos" da sua empresa! Usando o recurso da parábola ilustrou a questão apresentada com um conto de sua terra natal. Diz o conto popular que quando os mineiros adentram as cavernas para escavação e exploração dos minérios preciosos, colo...

Há cerca de um ano, iniciei um novo ciclo de vida, pós relação de trabalho na CAIXA, onde atuei no universo das relações com pessoas e da humanização das relações de trabalho.

Decidi, a partir desse momento, aprofundar meus conhecimentos no campo da dinâmica humana e aperfeiçoar as técnicas de Constelação Familiar e Organizacional, que vinha estudando desde 2008, para uma ampliação de consciência e ressignificação de "meu estar no mundo" ao encontro de minha nova missão pessoal. 

Sempre foi muito instrigante para mim, perceber que certas dores das pessoas com quem convivi no mundo do trabalho, inclusive as minhas, advinham de um sofrimento que eu simplesmente não conseguia identificar de onde vinha. Pessoas que, como eu, tinham tudo para serem bem sucedidas e felizes, traziam alguma questão relacional que se tornava uma espécie de impedimento para o seu bem estar na família e na empresa, repercutindo na dificuldade de educação dos filhos, na relação do casal, na relação com colegas, na p...

A nós mulheres,

Desejo que você não mais confunda amor com submissão, vulnerabilidade com fraqueza e feminino com fragilidade.

Desejo que despertemos para compreender que estamos exatamente onde nos colocamos e, conscientes dessa sabedoria, que escolhamos estar onde realmente queremos.

Desejo que aprendamos a perdoar e romper os pactos de vingança que estabelecemos com nossas mães, com os homens e com as outras mulheres.

Desejo que possamos acertar as contas com o passado, da nossa própria história e com a história da humanidade, para que assim possamos sair da vítima que nos aprisiona para irmos de encontro à nossa autorresponsabilidade.

Desejo que possamos oferecer pele, peito, braços, olhos e escuta às nossas crias que buscam refúgio e proteção em nosso ser.

Desejo que possamos olhar nos olhos das nossas irmãs e enxergar a sábia alma feminina que se faz presente em todas nós, e assim, juntas, podermos aprender umas com as outras.

Desejo que valorizemos a entrega, a leveza, a...

08/03/2017

 O QUE FICA E O QUE PARTE

A constelação familiar espiritual

Congresso em Reit im Winkl, Alemanha

14 a 17 de dezembro de 2006

Bert Hellinger

O QUE FICA

Tudo aquilo que fica, fica por um tempo. Muitas vezes, nos alegramos que fique porque nos faz bem e nos presenteia com algo.

Por isso, nos alegramos quando as pessoas que amamos ficam, e nos alegramos com um sucesso que fica.

Contudo, ninguém e nada permanecem por si mesmo. Nós mesmos precisamos fazer algo para que fique. Fica, se fizermos algo com ele. Curiosamente, fica por mais tempo se o multiplicamos. Permanece, quando algo é acrescentado continuamente. Por isso, o que fica está simultaneamente em movimento.

Permanece, se nós também expandirmos com ele. Assim, uma árvore permanece enquanto cresce. Assim, o amor permanece enquanto cresce, enquanto continua dando mais e recebendo mais.

O que acontece com aquilo que parte? Parte porque terminou, porque não cresce e não se expande mais. Parte, porque precisa ceder espaço ao novo que se expande.

As...

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Destaques

Descubra como acontece a Constelação e o que ela pode fazer por você!

03/10/2017

1/2
Please reload

Arquivos
Please reload

Blog

Ayhu Desenvolvimento Humano



contato@ayhu.com.br

 

Sueli Mascarenhas | Consteladora Sistêmica | Cel: (21) 983707125  

 

Sede

Rua Coronel Ribeiro Gomes, 389 - São ConradoRio de Janeiro/RJ - CEP 22610-240

 

Atendimentos

Rua General Danton Teixeira, 92 - São Conrado, Espaço Jardim do Joá

Rua General Roca, 778 sala 410 - Tijuca, próximo à estação de metrô Saenz Pena

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle